Minha História...

“Faça o que você gosta e passe o resto da vida de férias”, esse foi o conselho que direcionou a minha vida e foi com ele que descobri minha paixão.
Sou bacharel em gastronomia pela Estácio de Florianópolis, e foi lá na Ilha da Magia, onde muito aprendi, fiz grandes amigos e tive grandes mentores. Comecei trabalhando de garçom numa franquia do Habib´s, então fui para o Restaurante Chão Batido, onde comecei trabalhando voluntariamente, subi para estagiário remunerado, auxiliar de cozinha e cozinheiro. Em seguida tive a oportunidade de ir trabalhar no Majestic Palace Hotel, considerado um dos melhores estabelecimentos do ramo hoteleiro do Brasil. Lá cresci muito profissionalmente e tive a oportunidade de cozinhar para muitos famosos como Eriberto Leão, Paolla Oliveira, os atletas Guga, Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato e Neymar, os cantores 50 Cent, Marcelo D2, Roberto Carlos, entre outras personalidades.
Depois, fui trabalhar de sub-chef e então Chef de Cozinha da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Diariamente, eram atendidas cerca de 800 pessoas no refeitório da Assembleia, em certa ocasião cheguei ao pico de 2600 refeições sem nenhuma reclamação. Tive a certeza que estava pronto para ter meu próprio negócio. Em paralelo, prestei consultoria ao Café Coisas de Maria João, também no bairro de Santo Antônio de Lisboa. Duas semanas após terminar a consultoria no Café, recebi uma ligação do proprietário do estabelecimento agradecendo e informando que eles haviam ganho o Prêmio de melhor cozinha da Revista Comer & Beber – VEJA-SC. Naquele percebi que Deus recompensou meu esforço e que aguarda um futuro de muitas conquistas para mim.
Já formado, resolvi voltar para Guarapuava e investir no seu próprio negócio. Abri em sociedade a HL Gastronomia Personalizada, empresa especializada em eventos onde montava cardápios personalizados e criava novos pratos.
Prestei também consultoria ao London Pub. Além da criação do cardápio, durante seis meses ele forneci à cozinha do estabelecimento suporte de treinamento e controle de estoque, para que o London pudesse oferecer um cardápio que se adéque ao seu público. Em 2014 lancei a HL Catering, um empreendimento que criado para fornecer uma linha de comida empresarial aliando praticidade, qualidade e preço justo.
Em seguida pintou a oportunidade de adquirir o Empório Dom Henrique…

 

Dom Henrique Gastronomia

O Empório Dom Henrique – o qual curiosamente já levava meu nome – era um empório e delicatessen. Após adquirir, comecei a variar e incrementar os lanches do café e então comecei a servir pratos, criamos semanas temáticas e, atendendo a pedidos, elaboramos um cardápio fixo e o serviço de entrega “Dom na sua casa”. Hoje, repaginamos, o Empório Dom Henrique virou Dom Henrique Gastronomia e apresenta um cardápio variadíssimo que conta com crepes, tapiocas, lanches frios, lanches quentes, batata rostis, massa caseira, risotos, grelhados e hamburgueres.

“Sou gastrônomo por formação e cozinheiro por paixão. Ninguém vira chefe de cozinha da noite para o dia”

Henrique Losso

Galeria